21 °C Route Ourika km 10 - Tassoultant, Marrakech 40000 - Marrakech Maroc +212 676989632

O princípio do hammam é duplo. Em um nível mais profundo, atua como um vasodilatador que induz intenso relaxamento muscular e evita a dor ligamentar. Uma vez que os músculos estão relaxados, o corpo experimenta letargia, que mais tarde induz uma boa noite de sono. No nível da pele, os produtos utilizados no processo têm um efeito purificador e esfoliante, reforçado por óleos ricos para um acabamento nutritivo.

 

No Marrocos, os hammams incorporam o uso de um sabão preto especial derivado de azeitonas pretas, que otimiza a limpeza profunda. Isto é seguido por uma luva esfoliante e, finalmente, a aplicação de uma máscara vulcânica de argila.

 

Este sabão preto 100% natural, à base de polpa de azeitona misturada com argan e azeite, é extremamente rico em vitamina E e limpa a pele, eliminando células mortas e toxinas. A vitamina E ajuda a revitalizar a pele, prevenindo a secura, desidratação e envelhecimento. A luva esfoliante chama-se Kessa ou Kesse. Deve ser de muito boa qualidade para garantir que o sabão preto e todas as células mortas da pele sejam removidas adequadamente e que a circulação sanguínea e linfática seja estimulada.

 

Dica: siga o banho turco com um relaxante mas